top of page

All About My Crypto Group

Public·14 members
David Gromov
David Gromov

Proteja Seus Arquivos Com Criptografia €? Senha Para HDs E Pendrives



O Bitlocker foi criado com o Windows Vista e incrementado no Windows 7. Ainda funcionando no Windows 8, é citado como um dos métodos mais seguros para proteger dados em discos internos ou externos, inclusive pendrives, utilizando criptografia.




Proteja seus arquivos com criptografia – Senha para HDs e Pendrives



Boa noite e parabéns pela matéria, muito interessante! Gostaria de criptografar um HD externo ( vídeo e musicas) que compartilhamos aqui em casa com 2 computadores ( cada computador tem 2 usuários com login e senha de acesso ao PC), seria possível que cada usuário ao se logar no PC e Ler o HD externo criptografado sem ter que digitar a senha de criptografia? Teria como esse processo ser automático para todos os usuários? Através de importação de chave gerada ou algo assim , gerada quando foi criptografada a unidade USB externa. Obrigado


Criptografar dados é um pouco como mantê-los trancados em um cofre. Apenas quem possui a chave ou sabe a combinação para abri-lo (uma chave ou senha de criptografia, neste caso) pode acessá-los. A analogia é particularmente apropriada ao VeraCrypt e a ferramentas semelhantes, que criam compartimentos seguros chamados 'volumes criptografados' em vez de proteger os arquivos um por vez. É possível colocar um grande número de arquivos em um volume criptografado, mas esses programas não protegerão nada do que estiver fora dele, em outras pastas do computador, pen drives ou mídias removíveis.


Ainda que outros programas possuam uma força similar de criptografia, o VeraCrypt tem algumas funcionalidades importantes, que ajudam a elaborar uma estratégia para a segurança da informação. Ele permite criptografar todo o disco de um computador de forma permanente, o que inclui todos os arquivos, todos os arquivos temporários criados em uma sessão de trabalho, todos os programas instalados e todos os arquivos relacionados ao sistema operacional Windows; permite criar volumes criptografados em dispositivos portáteis de armazenamento de dados; e possui ainda funções de 'negação', descritas na seção Como ocultar informações sensíveis, abaixo. Além disso, o VeraCrypt é um programa livre e de código aberto (FOSS).


Claudia: Gosto do jeito que você está pensando! Se a senha do Windows não o protege de intrusos, como pode protegê-lo de pessoas que têm contas no mesmo computador? Na verdade, a sua pasta de 'Meus Documentos' costuma ficar visível a qualquer um, então outras pessoas não teriam de fazer nada muito elaborado para ler arquivos não criptografados. Mas está certo, mesmo que a pasta seja tornada 'privada', você ainda não está seguro a não ser que use algum tipo de criptografia.


Caso opte manter seu volume VeraCrypt em um pen drive, também é possível manter uma cópia do programa VeraCrypt com ele, o que permitirá acessar os arquivos criptografados no computador de outras pessoas. Porém, as regras gerais ainda se aplicam: se você não tem certeza de que aquela máquina está livre de malware, provavelmente não deveria usá-la para digitar senhas ou acessar arquivos sensíveis.


Apenas você sabe que o cofre possui um compartimento secreto nos fundos. Isso te permite 'negar' que há mais segredos além dos já fornecidos e pode ajudar em situações nas quais te obriguem a revelar sua senha por qualquer motivo. Tais motivos podem incluir ameaças legais ou físicas à sua segurança, ou à de pessoas que você conhece, como sócios ou familiares. O objetivo da negação é ganhar uma chance de escapar de uma situação potencialmente perigosa, mesmo que você opte por continuar a proteger seus dados. Porém, como discutido na seção Sobre o risco de autoincriminação, essa função torna-se bem menos útil se o mero ato de ser pego com um cofre no escritório for suficiente para levar a consequências inaceitáveis.


Em um mundo perfeito, assim que você configura uma senha do Windows, tudo fica protegido, certo? Infelizmente, não é assim. Uma senha de login do Windows oferece um nível de segurança muito básico que mantém seus arquivos em segurança contra outras pessoas que compartilham o seu computador.


Mas há muitos outros riscos. Pessoas que conhecem bem como invadir um sistema podem contornar facilmente essas simples medidas de segurança. A maioria das versões do Windows não inclui uma maneira de proteger arquivos e pastas com senha, por isso, eles precisam ser criptografados ou é preciso utilizar um programa de proteção por senha de terceiros para manter as pastas do Windows 7, 8 e 10 em segurança contra o crime virtual. Se seu laptop for roubado, por exemplo, o ladrão pode reiniciar seu computador com um dispositivo removível para acessar seus arquivos. Ou, eles podem remover o disco rígido, instalar em outro computador e obter acesso imediato a todos os seus arquivos e dados pessoais.


Para entender, a criptografia de arquivo do Windows protege seus arquivos contra todos que colocarem as mãos em seu computador. A criptografia está ligada à sua conta do Windows, por isso, ao conectar, os arquivos são descriptografados instantaneamente pelo sistema operacional. No entanto, se alguém conseguir entrar com outra conta, não poderá acessar os arquivos criptografados com seu nome de usuário.


Seus arquivos podem ser acessados por sua conta e, por isso, se alguém conseguir acessar o seu computador sem autorização enquanto você estiver conectado, a criptografia é praticamente inútil. Por isso, é crucial criar uma senha de login forte em primeiro lugar.


No entanto, a criptografia normal do Windows não será suficiente, pois é fácil de contornar. Basta alguém entrar com sua conta para acessar seu conteúdo. Continue lendo para descobrir como manter seus arquivos seguros se sua conta for invadida.


Ao contrário da tecnologia de criptografia de arquivos do Windows, a proteção por senha de terceiros acessa o conteúdo independentemente de quem está conectado. Essas ferramentas oferecem mais segurança que os recursos de segurança integrados no Windows e são altamente recomendadas para dados sigilosos.


Um aplicativo de terceiros para proteção de conteúdo que vale a pena examinar é o chamado Folder Lock. Ele não é gratuito, mas é rápido, fácil de usar e pode proteger com senha e criptografar arquivos e pastas muito rapidamente. O software usa chaves de Advanced Encryption Standard (AES) 256-bit para proteger seus dados.


Embora uma proteção com senha forte seja suficiente para a maioria dos usuários, se você possuir dados sigilosos, métodos mais avançados, como ferramentas de criptografia de terceiros, podem ser usados para proteger seus dados.


Esse software de código aberto gratuito pode ser usado em qualquer computador e virtualmente todo sistema Windows. Ele é essencialmente um compactador que usa alta compressão e forte criptografia AES-256. Seus arquivos são protegidos ao serem comprimidos e criptografados, então quando você puder acessá-los, basta descomprimir primeiro o arquivo. Sim, novamente é um passo a mais, mas um preço baixo para se pagar pela segurança. Para proteger seus dados com o 7-Zip, siga este procedimento:


Agora você sabe o que precisa fazer para proteger seus arquivos e suas pastas com senha e criptografá-los no Windows. No entanto, como dissemos, tudo isso se resume a manter suas senhas seguras e seguir bons hábitos de segurança.


Considere o que pode acontecer se você perder a sua senha mestra, ou se seu software de criptografia for corrompido, ou se os arquivos se perderem. Fazer backups regulares dos seus dados e usar um gerenciador de senha pode ajudar a garantir que você nunca seja pego desprevenido.


Claro que o maior problema com senhas é se lembrar delas. De fato, com frequência, devido ao grande número de senhas que você precisa gerenciar, optamos por usar palavras simples ou a mesma senha em vários sites. Confira como criar senhas fortes para saber como proteger seus dispositivos contra cibercriminosos.


O BitLocker é uma ferramenta da Microsoft para criptografia. Este recurso permite colocar senhas dentro de um disco rígido ou pen drives, para proteger os documentos e arquivos contra acessos não autorizados. Ao ativar o BitLocker, o sistema codifica todas as informações e impede que pessoas não autorizadas tenham acesso. Mostraremos então neste artigo como usar o BitLocker.


Mas o que é criptografia? Criptografia é um conjunto de técnicas que impede acessos não autorizados, ou seja, criamos senhas para acessar pastas, documentos, pen drives entre outros dispositivos móveis em nosso computador.


Á criptografia serve para criar uma segurança nos nossos dispositivos, pois se houver perda de um pen drive ou até mesmo de um HD, com o sistema do Bitlocker ativo a pessoa que tiver encontrado os dispositivos não terá acesso as informações contidas. A pessoa só terá acesso se tiver a senha que criptografamos em nossos dispositivos.


Em linhas gerais, a criptografia é um conjunto de técnicas para impedir o acesso não autorizado a determinados dados. Nela, as informações são transformadas em um emaranhado de caracteres impossível de ser compreendido, que só pode ser lido com a chave de decriptação. Além disso, garante a integridade de arquivos, detectando modificações de dados. Claro que os protocolos atuais são bem mais complexos que a Cifra de César.


Criptografar seus dados é importante, por mais que você tenha criado um backup ou senhas seguras, pois ele garante privacidade, proteção e seguridade a sua propriedade intelectual. Também conhecido como criptografia de endpoint, que basicamente, adiciona uma camada extra de proteção para as informações confidenciais em seu computador e dispositivos como USB, CD, DVD ou pastas e arquivos específicos.


A criptografia da unidade de disco com o BitLocker impede que usuários não autorizados violem a proteção dos dados do Windows em computadores perdidos, roubados ou desativados de maneira inadequada. Todos os arquivos do usuário e do sistema são criptografados, incluindo arquivos de swap e de hibernação. Novos arquivos passam pela encriptação de forma automática. No entanto, se você copiar esses arquivos para outra unidade ou outro computador, eles são descriptografados automaticamente. 350c69d7ab


https://soundcloud.com/gjetjasurilix/top-download-enscape-28-full-crack-bagas31

https://soundcloud.com/prodniayclavze/etabs-974

About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

bottom of page